O Governo Lula pode estar mais perto de concretizar as medidas divulgadas no último pronunciamento do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a aposentadoria de militares. Isso porque o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou nesta segunda-feira (16) que o governo pretende enviar ainda nesta semana uma proposta sobre o tema.

De acordo com Padilha, o governo já está finalizando o texto para alterar a aposentadoria dos militantes e será enviado ainda nesta semana ao Congresso.

“Estamos finalizando o texto daquele acordo que foi concluído. E a expectativa é que seja encaminhado nesta semana o texto que envolve o tema da idade mínima e das regras de transição”, declarou Alexandre Padilha após sair da residência do presidente Lula, na zona oeste de São Paulo. 

Ainda segundo o ministro, a Casa Civil e o Ministério da Fazenda ainda estão ajustando alguns detalhes do projeto antes de enviá-lo. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) também participou do encontro com o presidente.

O presidente Lula ainda deve realizar uma reunião com os seus ministros na próxima sexta-feira (20) em Brasília, de acordo com Padilha.

“O presidente continua em avaliação, ele pretende estar em Brasília já no dia 20 e definir o formato dessa reunião”, afirmou ele.

Lula recebe alta hospitalar

Lula recebeu alta após ficar seis dias internado no Hospital Sírio-Libanês devido a uma hemorragia intracraniana, que resultou em uma cirurgia de emergência desde a última terça-feira.

De acordo com a equipe médica, o chefe do Executivo brasileiro se recupera bem , mas deve seguir algumas restrições de circulação. O presidente deve trabalhar em São Paulo nos próximo dias.