O governo federal espera avançar, nesta semana, com a votação da reforma tributária e, até o final do ano, com a aprovação do marco fiscal.
A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta segunda-feira (16), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo.
Na reunião, Padilha reforçou que a reforma tributária é prioridade absoluta no Congresso. “Expectativa positiva de que possa começar hoje (16) a discussão na Câmara”, afirmou o ministro.
Padilha também atualizou Lula sobre as articulações em torno do marco fiscal, outra pauta considerada essencial pelo governo. Segundo o ministro, o objetivo é concluir a votação ainda em 2024.
“Relatei mais uma vez o compromisso do presidente das duas casas, tanto da Câmara quanto do Senado, em trabalhar para votar e concluir a votação ainda esse ano das medidas que consolidam o marco fiscal, que consolida esse bom momento de crescimento econômico no país”, destacou.
O presidente Lula segue em recuperação em São Paulo após procedimentos médicos realizados na última semana.
De acordo com Padilha, Lula está com boa saúde e conduz normalmente suas atividades.
Ele continua ativo, contatando ministros, sancionando projetos e disposto a participar de qualquer diálogo necessário, completou o ministro.
*Com informações da Agência Brasil