Nas redes sociais, o print de um tuíte sobre o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), se declarando homossexual foi verificado pela Lupa, projeto de verificação de notícias, na última quarta-feira (11).
“Hoje, amadurecido com 52 anos de idade, sinto-me seguro para declarar que sou homossexual. Deixar escondido essa informação sempre me fez muito mal. Quero sublinhar que essa decisão conta com total apoio de Jerry”, escreveu.
A suposta publicação de Flávio Dino é considerada uma montagem, pois não há qualquer registro de tuíte no perfil de Flávio Dino no X, antigo Twitter. Também não há registros de notícias sobre o tema.
De acordo com a postagem falsa, ele teria publicado sobre a sua orientação sexual em 12 de março de 2021, período em que ainda exercia o cargo de governador do Maranhão.
Segundo a Lupa, esse não teria sido o único conteúdo envolvendo a divulgação de notícias falsas sobre a orientação sexual de Dino. Em 2023, algumas publicações circularam nas redes sobre o magistrado estar fantasiado em um trio elétrico na parada LGBTQIAPN+, que aconteceu em São Paulo.
Casamento de Flávio Dino
Recentemente, o ministro do STF oficializou a sua união com Daniela Lima, parceira desde 2011, ou seja, eles estão vivendo juntos há 14 anos.
A cerimônia do casamento foi realizada no dia 30 de novembro deste ano e reuniu diversas autoridades da política brasileira, como ministros do governo Lula e também do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o g1, Dino entrou no salão com a camisa do Botafogo e cantando o hino do clube, em comemoração ao título da Copa Libertadores.