O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por novos exames no Hospital Sírio-Libanês nesta quinta-feira (19), com resultados positivos, segundo os médicos responsáveis pelo seu acompanhamento.
Dr. Roberto Kalil Filho, cardiologista e médico pessoal de Lula, afirmou que o exame de tomografia de controle foi realizado conforme o previsto e mostrou uma recuperação satisfatória.
“O estado geral dele é bom, o exame foi melhor do que o esperado. O hematoma não existe mais, e o controle tomográfico pós-cirurgia foi extremamente satisfatório. Ele está bem”, afirmou Kalil.
O presidente foi liberado para retornar a Brasília ainda hoje, mas com a recomendação de evitar exercícios físicos por enquanto.
“Ele pode retomar suas atividades normais, já que a cognição está perfeita. O único cuidado é com o exercício físico”, completou o médico.
Dra. Ana Helena Germoglio, infectologista, também se mostrou otimista com o quadro de Lula.
“A previsão é repetir o exame de imagem em dez dias, já em Brasília. O presidente deve passar o Natal e o Ano Novo na capital federal”.
O presidente já está recebendo ministros e está liberado para retomar as atividades. O presidente retorna hoje a Brasília.
A doutora Germoglio vai coordenador todo o acompanhamento médico de Lula na capital federal.