O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou fotos ao lado da sua esposa, Janja da Silva, e dos seus três cachorros em volta da celebração de Natal em sua casa no Palácio da Alvorada.
Diferente de outros anos, o petista vai passar o Natal em Brasília, onde está se recuperando da cirurgia realizada no cérebro.
Nos registros, Lula aparece sorridente ao lado de Janja e também com os seus cachorros de diferentes raças — chamados de Paris, Resistência e a nova integrante Esperança — que aparecem vestidos a caráter.
“Natal é tempo de fortalecer os laços que realmente importam. De reencontros, luz e gratidão. Que o amor brilhe mais forte, hoje e em todos os dias das nossas vidas, enchendo os corações de todas as brasileiras e de todos os brasileiros com boas energias.”, escreveu o presidente Lula.
Ele ainda completou:
“Que a nova integrante da família, a Esperança, nos inspire a renovar esse sentimento tão importante em nossas vidas. Em 2025, seguiremos com esperança em um Brasil onde todas e todos possam realizar seus sonhos.”, escreveu na legenda. “Feliz Natal da nossa família para a grande família brasileira”.
Natal é tempo de fortalecer os laços que realmente importam. De reencontros, luz e gratidão. Que o amor brilhe mais forte, hoje e em todos os dias das nossas vidas, enchendo os corações de todas as brasileiras e de todos os brasileiros com boas energias.
— Lula (@LulaOficial) December 24, 2024
Que a nova integrante… pic.twitter.com/0YCNYeOOI3
Recuperação de Lula após cirurgia
O presidente Lula está se recuperando de uma cirurgia de emergência realizada em 9 de dezembro, que drenou um sangramento na cabeça.
Depois de dois dias, o chefe do Executivo passou por um novo procedimento, uma embolização, que tem como objetivo evitar novos sangramentos na região da cabeça.
Os procedimentos foram consequência da queda que o presidente sofreu no Alvorada, quando ele bateu a cabeça e levou cinco pontos.
Na noite da última segunda-feira (23), Lula fez um pronunciamento desejando Feliz Natal para todos os brasileiros e brasileiras.