O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ironizou a candidatura do cantor Gusttavo Lima à presidência do Brasil em 2026.

“Gente, que cachaça é essa que o Gusttavo Lima tomou que agora quer virar presidente?. O cara é o maior cantor do Brasil, não precisava arrumar problema nenhum na cabeça, e agora está dando cara a tapa para entrar na política”, afirmou ele em publicação nas redes sociais.

Gusttavo Lima tornou pública a sua participação na corrida eleitoral pela Presidência da República na quinta-feira (2).

Na postagem, Nikolas ainda brincou com a ideia da primeira-dama ser a ex-esposa do cantor, a influenciadora Andressa Suita, e o cantor Leonardo ser o vice-presidente.

“Mas brincadeiras a parte, eu fico feliz quando alguém quer entrar na política porque é o que sempre fala, precisa entrar homens de coragem nessa bagaça chamada política”, destacou o deputado.

Veja vídeo:

Gusttavo Lima já se posicionou publicamente como apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao Metrópoles, ele admitiu sua falta de experiência política, mas destacou a intenção de aplicar seu conhecimento empresarial na gestão do país.

Para o deputado federal, o cantor sertanejo é uma opção caso Bolsonaro não consiga se candidatar.

“Se o sistema não deixar o Bolsonaro se candidatar à presidência – que sabe que é um medo gigantesco, né? Porque se hoje ele sair presidente, Bolsonaro ganha – o Gusttavo Lima até então se demonstra aí uma opção”, declarou Nikolas.

Ele ainda brincou que seria uma campanha “no mínimo divertida” e comparou o cantor ao jogador de futebol Neymar ao dizer que ele é “incancelável”.