Nesta sexta-feira (3), o vereador Deyvid Carneiro (União Brasil), enviou ao presidente da Câmara Municipal de Boa Vista uma sugestão para um canal e denúncia específico para abuso infantil.

A iniciativa pretende assegurar um atendimento com atendimentos capacitados, para a proteção de crianças e adolescentes. No protocolo, Deyvid mostrou dados de abuso infantil registrados em Boa Vista e no estado de Roraima.

Segundo o vereador, o disque-denúncia exclusivo será fundamental na luta contra à violência infantil, fortalecendo a rede de proteção em Boa Vista.

Dados mostram aumento de 7,65% no estupro infantil em Roraima

Além disso, durante o ano de 2024, o estado de Roraima viu o índice de estupro de vulnerável crescer. Os casos registrados de janeiro a novembro superaram o total de 2023, com 675 registros do crime, um aumento de 7,65%.

Em relação ao ano passado, 2024 teve 48 vítimas a mais no levantamento, que corresponde até novembro. Os números indicam que, ao menos duas crianças tenham sido estupradas por dia em Roraima.

Conforme os dados da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), entre janeiro de 2022 e novembro de 2024, Roraima teve 1.938 casos do crime, o que equivale a uma média de 646 estupros por ano. Em 2022, o estado teve 636 notificações de estupro de vulnerável.