O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, interrompeu suas férias nesta segunda-feira (06) e volta a Brasília para cumprir uma agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A decisão de cancelar o período de descanso foi tomada após o pronto restabelecimento de seu familiar que passou por um procedimento cirúrgico no final do ano, motivo da marcação de férias neste período”, informou a assessoria do ministério da Fazenda.
De acordo com a agenda do ministro, Haddad tem uma reunião marcada para as 10h com o presidente Lula, no Palácio do Planalto.
A pauta do encontro não foi divulgada, mas é esperado que o ministro participe de outras reuniões ao longo da semana com a equipe econômica, ministros e parlamentares, com foco no pacote fiscal que está em andamento no governo federal.
No dia 20 de dezembro, o Congresso Nacional promulgou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que faz parte do pacote de corte de gastos do governo.
Entre as mudanças, destacam-se o limite para o pagamento de supersalários ao funcionalismo público, alterações nas regras para o pagamento do abono salarial e a destinação de parte dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).