Após ganhar o Globo de Ouro, a atriz Fernanda Torres pode ser homenageada pela governo. O Senado Federal ainda deve votar sobre a realização da homenagem à atriz.
O voto de aplauso, que será apreciado pelos senadores na primeira sessão de 2025, foi apresentado pela senadora do Distrito Federal Leila do Vôlei (PDT).
Esse voto já apresenta com 28 assinaturas na casa, uma a mais do que o mínimo necessário para ser colocado em votação no Senado. A votação deve ser decidida entre os dias 3 e 7 de fevereiro, data prevista para a primeira sessão da Casa.
Além do Senado, a deputada Erika Hilton (PSOL) propôs também uma homenagem à artista pela conquista no Globo de Ouro na Câmara dos Deputados.
Homenagem à Fernanda Torres
A atriz Fernanda Torres venceu como Melhor Atriz de Drama pela sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, desbancando grandes atrizes como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Assim, Fernanda se forno a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação. A sua mãe, Fernanda Montenegro, já foi indicada na categoria em 1999, pelo filme “Central do Brasil”, dirigido também por Salles, mas não levou a premiação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou nas redes sociais a sua parabenização à atriz. Em um vídeo postado, o chefe do Executivo brasileiro aparece conversando com a artista pelo telefone.
Confira o vídeo completo aqui:
Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro pela atuação da Fernanda Torres, dois dias antes do ato em defesa da democracia. Eu e a Janja parabenizamos essa grande artista mais uma vez. O país inteiro vibrou. Somos filhos de um Brasil que vale a pena,… pic.twitter.com/Mce6ohDqoy
— Lula (@LulaOficial) January 7, 2025