Ícone do site Portal Norte

Luiza Maura, prefeita de São João da Baliza, sanciona aumento do próprio salário

Luiza Maura (PP), de 48 anos foi reeleita em São João da Baliza — Foto: Reprodução/Facebook

Luiza Maura (PP), de 48 anos foi reeleita em São João da Baliza — Foto: Reprodução/Facebook

A prefeita de São João da Baliza, Luiza Maura (PP), sancionou na última segunda-feira (13) uma lei que aumenta o próprio salário e o do vice-prefeito, Professor Romilson (Republicanos). Com o reajuste, o salário da prefeita será de R$ 13,5 mil, enquanto o do vice passará para R$ 9,5 mil.

A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Roraima, mas o Portal da Transparência do município não informa os valores anteriores dos vencimentos. A mudança foi aprovada pela Câmara Municipal e será válida para o período de 2025 a 2028, que corresponde ao próximo mandato da prefeita, reeleita em 2024.

Justificativa e equilíbrio financeiro

Em nota, Luiza Maura explicou que, por se tratar de uma lei municipal, a sanção é uma atribuição da Chefe do Poder Executivo. Ela também destacou que sua gestão prioriza a revisão salarial dos servidores e a atualização do piso salarial dos professores.

“Em 2025, a Câmara aprovou reajuste salarial para os servidores e temos mantido os pagamentos em dia, algo que não é comum em outras prefeituras do interior. Isso é possível graças ao equilíbrio nas contas públicas de São João da Baliza, evitando qualquer desequilíbrio orçamentário no município”, afirmou a prefeita.

Histórico da prefeita e outras polêmicas

Luiza Maura, de 48 anos, é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e foi reeleita prefeita em 2024 com 3.852 votos, correspondentes a 79,50% do total. Em 2022, a prefeita sancionou uma lei que lhe concedeu o título de Cidadã Honorária de São João da Baliza, uma honraria tradicionalmente destinada a pessoas de destaque que contribuem para o município.

A prefeita e o vice-prefeito foram eleitos com a coligação “Pra continuar construindo o futuro com amor”, formada pelos partidos PP, Republicanos, PSD e PSB.

Sair da versão mobile