A ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, assumiu um cargo em comissão no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-8) da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher).

A nova edição do Diário Oficial do Estado publicou a informação na última quinta-feira (16). De acordo com o portal da transparência, a remuneração para o cargo ultrapassa R$ 9 mil. A titular da Semulher será responsável por definir a função de Lucinéia dentro da estrutura administrativa.

Durante seu governo, Lucinéia implementou diversas ações e projetos – Foto: Divulgação/Prefeitura de Tarauacá.

Lucinéia, que não foi reeleita para a prefeitura do município, se destacou em novembro devido aos atrasos na transição de gestão. Na ocasião, ela explicou que os atrasos ocorreram em razão do falecimento do vereador Chico Batista.

Em 18 de novembro, a ex-prefeita de Tarauacá formalizou a transição de governo e garantiu ao novo prefeito a entrega de todos os dados e informações necessários para o funcionamento da administração municipal.

Por outro lado, nesta semana, o prefeito de Porto Acre nomeou o irmão e o marido da vice-prefeita para cargos de secretários municipais.

Quem é Maria Lucinéia, ex-prefeita de Tarauacá?

Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes é uma figura política brasileira que ocupou o cargo de prefeita do município de Tarauacá, no estado do Acre. Ela foi eleita pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e exerceu o mandato entre 2021 e 2024.

Durante seu governo, Lucinéia implementou diversas ações e projetos, que buscavam melhorias para a cidade de Tarauacá.

Por fim, algumas dessas ações incluem investimentos em infraestrutura, educação, saúde e outros setores.