Após o desaparecimento de Patrício Tales Landvoigt Alves Santos, de 24 anos, na semana passada, a Polícia Civil de Rondônia passou a investigar as ações de um grupo suspeito.
Testemunhas relataram que Patrício, morador de Vilhena (RO), foi sequestrado enquanto estava sentado em frente ao alojamento de trabalhadores em Campos de Júlio, por membros da facção criminosa.
Os suspeitos, ligados à facção, fizeram uma chamada de vídeo para os líderes do grupo, que autorizaram o sequestro, de acordo com a Polícia Civil de Rondônia.
Com base em depoimentos e diligências, a polícia identificou o cativeiro da vítima. Ao chegarem ao local nesta quinta-feira (18), os policiais não encontraram a vítima, mas encontraram indícios de sua presença.
Durante a operação, dois suspeitos foram presos por guardarem o cativeiro. Eles foram acusados de sequestro e cárcere privado, com agravante de tortura em associação criminosa.
Outros dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
A operação da polícia de Rondônia
A Operação Karkinos, da Delegacia de Campos de Júlio, resultou, então, na prisão em flagrante de quatro indivíduos. As acusações incluem tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, tortura e cárcere privado.
A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão em residências vinculadas à facção criminosa.
O delegado Mateus Reiners afirmou que as investigações continuarão para identificar todos os envolvidos no sequestro.
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.