O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) decidiu oficializar a suspenão temporária das atividades ao ar livre de ensino e também na área administrativa. O motivo da suspensão é causada pela alta concentração de fumaça decorrente das queimadas.
A medida tem o objetivo de proteger todos na instituição, uma vez que a qualidade do ar atingiu níveis críticos.
Segundo informações do portal g1, o campus Porto Velho Zona Norte decidiu implementar um plano de contingência discutido com a equipe de gestão da instituição.
Fumaça prejudicam qualidade do ar em Rondônia
No último domingo (8), Rondônia registrou um dos piores índices de qualidade do ar, ultrapassando regiões com grande poluição na Índia e Iraque.
A causa da queda de qualidade do ar é causada pelas queimadas. Rondônia registro mais de 7 mil focos entre janeiro e 5 de setembro, sendo a maior quantidade dos últimos 14 anos para o período.
Nesta terça-feira, segundo a IQAir, empresa suíça de monitoramento do ar, Porto Velho atingiu uma concentração de PM2,5 (principal poluente da cidade), que é 27 vezes maior que o valor anual recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.