A Polícia Federal prendeu em flagrante, no último domingo (22), um homem que tentava embarcar com mais de nove quilos de maconha tipo skunk escondidos em uma mala, no aeroporto de Porto Velho, Rondônia. O indivíduo pretendia levar a droga para Curitiba, no Paraná.

Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir depois de ser solicitado a abrir a bagagem em uma fiscalização de rotina.

No entanto, os agentes da PF conseguiram capturá-lo rapidamente e o conduziram à superintendência da Polícia Federal em Rondônia, onde realizaram os procedimentos legais.

Grande apreensão na zona rural

Já no último sábado (21), a Polícia Federal também apreendeu aproximadamente 430 kg de drogas, entre skunk e cloridrato de cocaína, na zona rural de Porto Velho.

A operação teve colaboração do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso e Força Aérea Brasileira.

A ação ocorreu após os policiais receberem informações sobre um grande carregamento de entorpecentes armazenado na região.

Posteriormente, os policiais localizaram 15 fardos de drogas, em sacos de farrapilha, abandonados em um local remoto. As autoridades não encontraram nenhum suspeito no local, mas as buscas continuam.

As investigações estão em andamento, e a PF segue trabalhando para identificar os responsáveis pelo carregamento.

Além disso, a Polícia Federal está intensificando suas operações de combate ao tráfico de drogas, com o objetivo de prender os líderes criminosos e desarticular financeiramente as organizações envolvidas.

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.