Um homem com transtornos mentais morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde de terça-feira (8), em Jaru (RO).
De acordo com a polícia, ele estava em surto e ameaçando moradores, o que levou a uma ação policial que resultou em quase 20 disparos para tentar contê-lo.
A Polícia Militar recebeu um chamado de funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que acompanhavam o paciente ao hospital para tomar medicação.
Segundo o relato, o homem estava armado com um canivete e se mostrava agressivo. Ao tentar abordá-lo, ele entrou em um restaurante, se refugiou na cozinha e se recusou a dialogar com a equipe do Caps, o Corpo de Bombeiros e a polícia.
Durante a negociação, o homem atacou um dos policiais. Em resposta, os agentes dispararam nove tiros para tentar contê-lo.
Apesar disso, ele continuou ameaçando os policiais e se escondeu em um cômodo nos fundos do restaurante.
Foi utilizado spray de pimenta na tentativa de convencê-lo a se render, mas o paciente voltou a atacar os policiais.
Diante da nova investida, a polícia disparou mais tiros, incluindo balas de borracha e mais nove disparos de arma de fogo.
O homem caiu ao chão ainda armado. O Corpo de Bombeiros o socorreu e o levou com vida ao Hospital Municipal, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco após dar entrada na unidade.