Um sogro, de 43 anos, atirou contra o genro, de 31 anos, durante uma discussão no último domingo (13) em Ouro Preto do Oeste, Rondônia. A vítima recebeu socorro, enquanto o suspeito fugiu do local.

De acordo com a polícia, o genro, que trabalha como lanterneiro no interior de Rondônia, relatou que seu sogro chegou embriagado em sua casa e começou a insultá-lo com palavras ofensivas.

Além de humilhar o genro, o suspeito também fez ofensas à própria filha, esposa da vítima, que estava presente no momento da discussão.

Após pedir respeito ao sogro, a tensão se instaurou e, sem sucesso em um ataque físico, o homem foi até seu carro e pegou duas armas de fogo — um rifle calibre 22 e uma garrucha do mesmo calibre. O primeiro disparo, feito com o rifle, foi em direção ao casal, mas, por sorte, ninguém foi atingido.

Em seguida, o genro enfrentou o sogro ao perceber que ele estava armado com a garrucha. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o sogro conseguiu efetuar um disparo que atingiu a testa do homem. Apesar do tiro, o projétil não perfurou o crânio, mas causou uma lesão grave.

Após o disparo, o suspeito fugiu levando as duas armas em seu veículo. A Polícia Militar realizou patrulhas em possíveis locais onde o suspeito poderia estar, mas não obtiveram resultados.

Por fim, o genro foi levado ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, onde recebeu atendimento médico e ficou sob observação devido à gravidade da lesão e a febre que apresentava no momento. O sogro permanece foragido.