Ícone do site Portal Norte

Debate em Porto Velho: veja como foi confronto do 2º turno entre candidatos à Prefeitura

eleicoes-debate-Porto-Velho

A TV Norte Rondônia promoverá na quinta-feira (17) o debate entre os candidatos Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Barreto (Podemos) - Foto: Reprodução

A TV Norte Rondônia promoveu, nesta quinta-feira (17), o debate entre os candidatos Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo Barreto (Podemos) que disputam o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Rondônia.

O debate organizado pelo Grupo Norte de Comunicação (GNC) iniciou às 18h, horário local, com duração de 1 hora e 15 minutos. A transmissão aconteceu na TV Norte Rondônia, canal 13.1 e no YouTube, além do Portal Norte.

Formato do debate da TV Norte Rondônia

O debate contou com quatro blocos. No primeiro, as perguntas foram feitas pelos cinco ex-candidatos que disputaram o primeiro turno. Na ocasião, Léo argumentou em prol do diálogo entre os poderes e defendeu que “ninguém tem coleira”.

Já o segundo bloco, com tema livre, a educação marcou o diálogo entre os candidatos. O terceiro bloco previa abordagem a temas como infraestrutura, educação, saúde, economia, emprego e renda, meio ambiente, turismo e ciência e tecnologia.

Com dinâmica inovadora, o quarto bloco foi feito a partir do tema “De vice para vice”. Nele, os candidatos a vice-prefeito participaram da dinâmica, que ficou marcado pela defesa do diagnóstico especializado para crianças com deficiência e a desburocratização da regulamentação fundiária das igrejas.

Candidatos à Prefeitura de Rondônia

Léo Barreto

Leonardo Barreto de Moraes (Podemos), advogado de 40 anos, tem uma carreira política consolidada. Ele iniciou como vereador em 2012, depois foi eleito deputado estadual em 2014 e deputado federal em 2018, sempre pelo Podemos. Léo Barreto tem Magna dos Anjos Queiroz como sua vice, do mesmo partido.

Mariana Carvalho

Do outro lado, Mariana Carvalho, candidata pelo União Brasil, liderou o primeiro turno com 44,53% dos votos. Médica de 37 anos, ela já foi vereadora e deputada federal. Apoiada por uma ampla coligação de partidos, Mariana chega ao segundo turno depois de ser vereadora (2008) e deputada federal (2014 e 2018). Pastor Valcenir (PL) é seu vice.

Sair da versão mobile