Duas crianças que desapareceram no Rio Machado, em Ji-Paraná (RO), na última segunda-feira (21), foram encontradas mortas por familiares e mergulhadores.

As vítimas, irmãos de oito e dois, estavam brincando de bola na beira do rio quando o brinquedo caiu na água e o mais novo pulou para buscar. Em seguida, ele começou a se afogar, e a irmã, ao tentar resgatá-lo, acabou sendo puxada pela correnteza. Assim, ambos desapareceram rapidamente.

Contudo, após o Corpo de Bombeiros receber um chamado, enviaram três mergulhadores e uma equipe de serviço para auxiliar nas buscas. Portanto, os familiares encontraram, na noite de segunda-feira (21), o corpo da criança de dois anos.

Por fim, os mergulhadores localizaram o corpo da irmã de oito anos na manhã desta terça-feira (22).

Segundo incidente no Rio Machado em menos de um mês

Este pode ser o segundo caso de afogamento no Rio Machado em poucas semanas. No início do mês, uma adolescente de 12 anos perdeu a vida ao se afogar no mesmo rio enquanto brincava com amigas no dia 7 de outubro.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Nicole na manhã de uma terça-feira (8). De acordo com o boletim de ocorrência, familiares relataram que Nicole estava a caminho da escola quando recebeu o convite de duas amigas para nadar no rio.

Por fim, conforme relatos de testemunhas, a adolescente não sabia nadar e acabou se afogando devido à profundidade do local.