Ícone do site Portal Norte

Criança que viu mãe sendo esfaqueada morre atropelada em Rondônia

Criança morre atropelada em Costa Marques, Rondônia. Foto: Reprodução

Crime aconteceu em Rondônia. Foto: Reprodução

Uma criança, identificada como Afonso Furtado Braz, morreu após ser atropelada por um caminhão na avenida Chianca, em Costa Marques, Rondônia.

Afonso era filho de Eiziane Furtado, jovem assassinada pelo ex-marido, Maciel de Souza, pouco depois de receber uma medida protetiva contra ele, em março de 2024.

Conforme o boletim de ocorrências, o menino estava com sua avó paterna e, ao ver o caminhão se aproximando, soltou a mão dela e correu em direção ao veículo, e em seguida, acaba sendo atropelado.

Uma viatura da polícia que passava pelo local parou para prestar assistência, mas os agentes constataram que a criança já estava sem vida. Uma ambulância recebeu um chamado e o médico confirmou o óbito no local.

O motorista do caminhão revelou que não possuía habilitação, afirmando ainda que a documentação do veículo estava na empresa onde trabalhava.

Ele recebeu a apreensão e foi à Delegacia de Polícia Civil, e teve o caminhão apreendido. A via teve liberação após a retirada do corpo, que encaminharam à funerária.

O que aconteceu?

Afonso estava sob os cuidados da avó paterna desde a morte de sua mãe, Eiziane Furtado, em março.

Na ocasião, o ex-marido atacou Eliziane, que a matou com 13 facadas logo após a Justiça de Rondônia conceder uma medida protetiva a seu favor.

O juiz assinou a decisão às 8h58 da manhã do dia do crime. Entretanto, ela morreu entre 9h e 9h30, antes que pudessem cumprir a medida.

De acordo com informações da Polícia Civil, o casal discutiu porque Maciel tentava visitar o filho em estado de embriaguez.

Eiziane sofreu ataque nas proximidades do Conselho Tutelar da cidade e não resistiu aos ferimentos, sendo declarada morta ao chegar ao pronto-socorro.

Por fim, após o crime, o suspeito fugiu com a criança, mas o localizaram e prenderam horas depois, após a polícia o convencer a revelar sua localização.

Sair da versão mobile