Na noite desta quinta-feira (31), o jovem Kleivim Amerson de Oliveira Souza, de 25 anos, foi morto por um casal na rua Altemar Dutra, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho, Rondônia.

Testemunhas relatam que o jovem estava em frente a uma vila de apartamentos quando o casal se aproximou em uma motocicleta escura.

Nesse momento, o passageiro da moto desceu armado e disparou contra Kleivim. Ele ainda tentou escapar entrando em um dos apartamentos, mas acabou atingido na cabeça e morreu no local.

Logo após o crime, os suspeitos fugiram rapidamente e, até agora, continuam desaparecidos.

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil já assumiu as investigações e busca identificar os autores e entender a motivação do crime.

Com o apoio de testemunhas, os investigadores estão ouvindo relatos e analisando câmeras de segurança da área. Assim, é possível obter imagens que possam ajudar na apuração dos fatos.

Porto Velho é a 2° cidade do país com mais apreensões de armas de fogo

Dados recentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que municípios de Rondônia estão entre os que mais registraram apreensões de armas de fogo no país entre 2019 e 2024, e entre elas, Porto Velho ocupa o 2° lugar.

No total, há 614 armas de fogo confiscadas no estado. A capital fica atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ), onde houveram 223 apreensões registradas. Confira a lista.