Ícone do site Portal Norte

Suspeitos de furtar mais de R$ 200 mil em banco são alvos da PF em Porto Velho

Grupo é suspeito de furtar mais de 200 mil em um único banco. Foto: Reprodução PF

Grupo é suspeito de furtar mais de 200 mil em um único banco. Foto: Reprodução PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO-RO) realizou, nesta sexta-feira (1º), uma operação em Porto Velho contra um grupo suspeito de furtar, em quatro dias de 2023, mais de 200 mil em um único banco.

Os detalhes do caso mostram que o grupo entrou na agência no dia 17 de novembro de 2023. Cada vez que o alarme tocava, os suspeitos deixavam o local e só voltavam no dia seguinte para continuar o furto, repetindo isso por quatro dias seguidos.

Mesmo com o alarme disparando, os funcionários do banco, que checaram o prédio apenas de fora, não perceberam nada de estranho.

A investigação também revelou que o grupo incluía pessoas recrutadas por presos de outros estados. Um dos suspeitos, morador de Porto Velho, teria trazido outros para participar da ação. A PF já identificou nove suspeitos na capital de Rondônia.

Na operação, foram emitidos dez mandados de busca e apreensão. Os suspeitos podem responder por crimes de furto qualificado e participação em organização criminosa, com penas que chegam a até 15 anos de prisão.

Sair da versão mobile