Nesta terça-feira (12), quatro trabalhadores foram eletrocutados no Bumbódromo de Guajará-Mirim (RO). No momento do incidente, as vítimas estavam transportando tendas para dentro do espaço, quando foram atingidos por uma descarga elétrica.
Durante o manuseio, a estrutura encostou em fios de média tensão, aproximadamente 7.900 voltsm, o que causou um curto-circuito e desligou a energia no local.
Assim, os trabalhadores eletrocutados foram lançados ao chão na parte de fora do bumbódromo e, em seguida, após receberem socorro, foram ao hospital de Guajará-Mirim (RO).
De acordo com a equipe médica, todos sobreviveram e estão fora de perigo.
Além disso, funcionários da Energisa, fornecedora de energia elétrica de Rondônia, compareceu a local para inspecionar e remover os porta-fusíveis, o que reduziu o risco de novos incidentes.
Assista ao vídeo:
No último domingo (11), um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava reparos em cabos de energia na zona rural de Corumbiara (RO).
O funcionário estava realizando a manutenção de cabos próximos à ponte sobre o rio quando o incidente aconteceu.
Ao chegar ao hospital, a equipe médica constatou que ele já estava sem vida, com queimaduras no abdômen e nas pernas, típicas de choque elétrico.
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviços para a Energisa, concessionária de energia do estado.
Em nota, a concessionária de energia lamentou a morte do trabalhador e informou que enviou equipes ao local para colaborar na análise das circunstâncias.