O homem identificado como José Martins Pereira Primo, de 57 anos, foi preso em Presidente Figueiredo (AM) por estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos e sequestro de uma idosa de 72 anos em Roraima.

Além disso, ele é foragido da Justiça de Rondônia pelo crime de estupro de vulnerável em Candeias do Jamari, interior do estado.

A apreensão em Roraima aconteceu na última segunda-feira (11), e ele é investigado no estado por três crimes:

  • Manter uma idosa, de 72 anos, com quem se relacionava, em cárcere privado, sem contato com a família;
  • Estuprar uma menina, de 9 anos, neta da idosa com quem se relacionava;
  • Envolvimento no desaparecimento da idosa Maria Madalena Viana.

Familiares da idosa de 72 anos registrou o desaparecimento na polícia. Em seguida, conforme investigações, descobriram que o suspeito se mudou recentemento para um sítio em Presidente Figueiredo (AM), com a vítima.

Ele também realizou uma procuração para administrar o dinheiro dela na mesma época. Logo, as autoridades localizaram e prenderam o homem.

Embora negasse os crimes durante o interrogatório, as evidências coletadas contradizem o depoimento dado.

Ademais, o fogarido também está envolvido no desaparecimento de uma idosa de 87 anos, identificada como Maria Madalena Viana, em Rorainópolis (RR).

Ela sumiu em agosto de 2023, quando saiu para visitar o sobrinho, que morava próximo. Contudo, Maria Madalena sofre de Alzheimer, mas tinha o costume de realizar esse percurso, conforme relatos da família.

Após a prisão do homem por estupro contra a criança e sequestro de outra idosa em Roraima, as investigações revelaram que ele teve contato com esta vítima na época em que ela desapareceu.

Agora, os responsáveis pelo caso estão a procura de outras possíveis relações com o sumiço dela.