Nesta quinta-feira (14), um pai enfrentou um suposto assediador para proteger a filha em uma parada de ônibus na Praça do Baú, em Porto Velho (RO).

O caso aconteceu quando a jovem estudante relatou ao responsável que sofreu abusos do suspeito dentro do transporte público.

Assim, ao desembarcar, ele abordou o homem, segurando-o no chão enquanto a Polícia Militar de Rondônia , que recebeu um chamado da denúncia, não chegava ao local.

Por fim, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia, onde responderá pelo crime de assédio. Em imagens registradas pela população, é possível ver o pai da jovem e outras duas pessoas o ajudando a impedir que o homem fugisse.

Assista ao vídeo:

Ainda na capital rondoniense, um homem, de 52 anos, recebeu apreensão na última quarta-feira (13) após agredir duas jovens com ofensas homofóbicas.

O ataque aconteceu na Praça do Baú, centro de Porto Velho, mesmo local em que o pai enfrentou um suposto assediador para proteger a filha.

De acordo com as denúncias e informações da Polícia Militar, as universitárias de 18 e 20 anos embarcavam em um ônibus a caminho de casa.

Em seguida, o agressor se irritou com a presença das jovens no transporte e passou a fazer comentários homofóbicos durante o caminho.

A situação acabou sendo controlada quando o pai de uma das vítimas interveio, imobilizando o suspeito. 

Populares que estavam nas proximidades ficaram revoltados com o acusado, que estava em visível estado de embriaguez, e começaram a agredi-lo até a então chegada da polícia.