Ícone do site Portal Norte

Caminhão do exército cai em ribanceira e deixa militar morto em Porto Velho

Acidente caminhão exército em Porto Velho

O acidente ocorreu próximo à ponte do rio Caracol, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho - Foto: Divulgação/PRF

Um caminhão do Exército Brasileiro caiu em uma ribanceira na manhã desta sexta-feira (15), na BR-364, em Porto Velho, Rondônia.

O veículo saiu da pista e despencou em uma ribanceira, resultando na morte de um militar que estava a bordo.

O acidente com o caminhão do exército ocorreu próximo à ponte do rio Caracol, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Perícia Criminal estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis.

O corpo do militar, cuja identidade não foi divulgada, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não se tem informações sobre outras vítimas.

O caminhão do exército, pertencente ao 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) de Rio Branco-AC, voltava de um treinamento militar realizado em Campo Novo (RO), como parte da Operação Amazônia, que envolveu militares dos estados do Amazonas, Acre e Rondônia.

As autoridades estaduais abriram uma investigação para apurar as causas do acidente.

Acidente no mesmo local

Outro acidente registrado no mesmo local ocorreu na última quarta-feira (13). Na ocasião, uma caminhonete da Secretaria de Saúde de Porto Velho capotou e deixou passageiros feridos na BR-364, em Jaci-Paraná (RO).

O veículo estava transportando pacientes do município em direção à capital, quando perdeu o controle após derrapar na pista que estava molhada.

A caminhonete ficou completamente destruída após tombar várias vezes e parar em uma área de mata. Um vídeo feito por testemunhas mostra o momento do resgate das vítimas e da situação em que ficou o veículo.

De acordo com informações, pelo menos duas pessoas se encontram em estado grave e algumas presas nas ferragens. O motorista do veículo sofreu a amputação de um dos pés.

Por fim, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros realizaram os procedimentos cabíveis.

Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas do acidente.

Sair da versão mobile