Nesta sexta-feira (22), o ex-prefeito do Vale do Anari (RO), Edmilson Maturana da Silva, de 57 anos, foi morto a tiros enquanto estava dentro da própria caminhonete no município de Ariquemes (RO). A esposa da vítima também estava no veículo, mas não teve ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na Avenida Capitão Silvio, onde o ex-prefeito parou para almoçar em um restaurante.

Em seguida, um homem em uma motocicleta mudou do veículo e disparou várias vezes contra Maturana. Conforme a perícia da Polícia Civil, o local do crime apresentou 15 marcas de tiros, e diversos disparos atingiram a vítima.

Uma pessoa que estava nas proximidades chegou a levar o ex-prefeito para o Hospital Municipal de Ariquemes. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

Por fim, a Polícia Militar realiza buscas na região para localizar o autor do crime, mas até o momento ninguém recebeu apreensão. O caso está em investigação, e ainda não há informações sobre a motivação do homicídio.

O ex-prefeito também era conhecido como Nego Maturana e exerceu dois mandatos em Vale do Anari, entre 2000 e 2004 e entre 2008 e 2012.

Além de sua atuação política, ele era conhecido na região por sua atividade como fazendeiro.