Na última sexta-feira (22), o principal suspeito de matar uma mulher e duas crianças em São Francisco do Guaporé, Rondônia, foi preso em São Miguel do Guaporé (RO). O homem se encontrava em uma casa abandonada após moradores da região o denunciarem.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro, em uma residência do município. Três pessoas da mesma família foram encontradas mortas, com sinais de violência e espancamento.
Conforme as investigações, o acusado invadiu a residência da família na madrugada do dia 15, permanecendo cerca de três horas no interior da casa. Após sair, ele ainda esteve presente no velório das vítimas.
A captura foi realizada com o apoio da equipe da Rádio Patrulha e do Canil do 11º Batalhão, que encaminharam o suspeito à delegacia da região.
Na última quinta-feira (21), a Polícia Civil de Rondônia divulgou o rosto do suspeito, identificado como Jackson Silva dos Santos por ser apontado como possível responsável pelo assassinato da mulher e das crianças. Além disso, ele feriu gravemente um bebê de dois anos.
Assim, após investigações, a polícia descartou a participação do ex-marido da mulher no caso e agora busca informações sobre o paradeiro de Jackson.
As vítimas eram Tereza Peterson, de 45 anos, Ayla Maité, de 8 meses, e Ana Vitória, de 11 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Tereza apresentou sinais de estrangulamento e estava com as mãos amarradas.
Uma menina de 11 anos sofreu um corte profundo na garganta, enquanto o bebê já estava sem vida em cima de uma cama.