Na última quinta-feira (28), o Tribunal do Juri em Cerejeiras (RO) condenou uma mulher a 27 anos e 6 meses por matar o marido envenenado com chumbinho na comida.
O caso aconteceu em novembro de 2023, na zona rural do município, com a descoberta ocorrendo após a morte de animais de estimação da família, que apresentaram sinais de envenenamento.
De acordo com as investigações, a acusada, de 51 anos, premeditou o crime ao adquirir uma substância tóxica conhecida como “chumbinho” e colocá-la à comida da vítima.
Assim, o idoso, de 71 anos, ingeriu o alimento durante o jantar em apesar de procurar atendimento médico após passar mal, não resistiu.
Tratado inicialmente como uma morte suspeita, o caso começou a levantar suspeitas quando familiares contaram que o cachorro e o gato também morreram repentinamente.
Em seguida, após uma perícia realizada nos corpos dos bichos de estimação da casa, houve a confirmação da presença de uma substância tóxica chamada.
Além disso, na cena do crime, os policiais encontraram vestígios que indicavam alterações para simular uma morte natural. No quarto do casal, localizaram também uma secreção semelhante a vômito, mas já se encontrava seco e coberto por um tapete.
Por fim, exames toxicológicos realizados no conteúdo estomacal do idoso identificaram a presença de
terbufós , um potente inseticida, apontando o envenenamento como causa da morte.
Os jurados do julgamento realizado em Cerejeiras (RO) entenderam que o marido era vulnerável, confiando na mulher, o que facilitou a execução do assassinato por envenenamento.