No último sábado (30), a Polícia Civil de Rondônia realizou uma operação em que constatou que uma adolescente, de 14 anos, engravidou do irmão e supostamente foi abusada pelo avô na zona rural de Machadinho D’Oeste (RO).
A ação cumpriu três medidas cautelares: dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão de um menor.
Assim, a mãe e o avô foram presos como cúmplices. Além disso, o avô também é suspeito de abusar da irmã da menina, de 24 anos.
Portanto, os responsáveis receberam encaminhamento à unidade prisional da cidade. O irmão, também de menor, recebeu acolhimento de um responsável para se apresentar no Fórum do Município.
De acordo com a Polícia Civil, as duas irmãs, de 14 e 24 anos, sofriam abusos. Contudo, o crime começou com a mais velha, que foi morar com o avô depois que a avó faleceu.
Conforme a investigação, o homem é suspeito de abusar da neta por quatro anos sob ameaça.
A adolescente, por sua vez, além de também sofrer abusos do avô, também foi abusada pelo irmão por dois anos e engravidou dele em Machadinho D’Oeste (RO).
Ademais, a mãe das vítimas tinha conhecimento do caso e não demonstrava se importar. Por fim, o caso continua em investigação pela Polícia Civil do município.
Um caso semelhante a adolescente que engravida do irmão em Machadinho D’oeste (RO) aconteceu em uma comunidade indígena, em Amajari, Norte de Roraima.
Em setembro deste ano, um homem de 38 anos foi preso por estuprar a própria filha, de apenas 12 anos, por um período de 2 anos, e engravidar a vítima.
Segundo ele, a vítima era agredida sexualmente desde os 10 anos. Ela relatou que era ameaçada pelo pai para não denunciar os estupros.