Nesta segunda-feira (2), o irmão do influenciador conhecido como “Dom Diego” foi preso em Jaru (RO) por suspeita de assassinato dele, tendo como motivação uma disputa por herança.

O crime aconteceu em setembro de 2023, quando o criador de conteúdo, Herlison Diego de Siqueira, foi morto a tiros durante uma emboscada em frente a chácara em que era dono, localizada na BR-364.

A Polícia Civil identificou o suspeito após vínculo a ameaças anteriores contra a vítima e por não conseguir sustentar o álibi no dia do assassinato.

Assim, com a prisão do irmão pela morte do influenciador suspostamente por herança, o inquérito policial teve conclusão, e ele responderá pelo homicídio em Jaru (RO).

“Dom Diego”, era empresário, criador de conteúdo digital e praticante de esportes radicais envolvendo carros e motos. Inclusive, era proprietário de um espaço dedicado a essas atividades.

Além disso, produzia vídeos para plataformas como Instagram e YouTube, sendo um dos mais assistidos o que fazia uma brincadeira sobre o calor extremo de Rondônia.

Influenciador é morto a tiros em RO; relembre o caso

O influenciador vivia na chácara com a mãe e um irmão. Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu um chamado depois que vizinhos ouviram disparos e gritos na residência da família Siqueira.

Quando chegaram na residência, os militares encontraram mãe de Herlison, que estava em estado de choque e a todo momento repetia que o filho morreu.

A mãe contou que estava dormindo no interior da residência, quando acordou com sons de tiros. Em seguida, ela saiu para ver o que havia acontecido, e encontrou ele caído ao chão e com ferimentos no abdômen e na cabeça.

De acordo com a polícia, Dom Diego recebeu disparos quando chegava em casa acompanhado de uma jovem. 

Por fim, os dois estavam dentro um carro e quando Herlisson desceu, recebeu a abordagem de um suspeito armado. O criminoso atirou e correu para uma área de vegetação.