Quatro detentos realizaram uma fuga da Penitenciária Edvan Mariano Rosendo, conhecida como Urso Panda, na madrugada de segunda-feira (2), em Porto Velho, Rondônia. A fuga ocorreu por volta das 5h, segundo informações preliminares.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que a Diretoria-Geral da Polícia Penal, a Inteligência da Sejus e outras forças de segurança estão empenhadas na busca pelos fugitivos. Os detentos foram identificados como:
- Antonio Mariano Noya Vieira
- Rodrigo Thierry
- Jadson Brito Rocha
- Elivelton Gonçalves Pires
De acordo com as autoridades, os presos utilizaram lençóis, conhecidos como “tereza”, para realizar a fuga pelos muros da penitenciária Urso Panda. A Corregedoria da Sejus já iniciou uma investigação para apurar os motivos da fuga.
Até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre os foragidos seja reportada pelos telefones 190 ou 197.
Veja Vídeo:
Adolescente engravida de irmão em RO
No último sábado (30), a Polícia Civil de Rondônia realizou uma operação em que constatou que uma adolescente, de 14 anos, engravidou do irmão e supostamente foi abusada pelo avô na zona rural de Machadinho D’Oeste (RO).
A ação cumpriu três medidas cautelares: dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão de um menor.
Assim, a mãe e o avô foram presos como cúmplices. Além disso, o avô também é suspeito de abusar da irmã da menina, de 24 anos.