Na última segunda-feira (2), um homem identificado como Érico Leite Ribeiro, de 39 anos, foi encontrado morto em casa no bairro Ipê, em Vilhena (RO).

O corpo estava suspenso na área de serviço, situado na lateral da casa, e podia ser visto da rua por quem passava pelo local.

A descoberta ocorreu por volta das 15h, quando a esposa retornou do trabalho e se deparou com a cena.

Conforme relatos iniciais, Érico enfrentou graves problemas psiquiátricos, incluindo depressão. Além disso, ele já tentou incendiar a própria residência.

Ademais, o homem protagonizou desentendimentos frequentes com a esposa, atribuídos às dificuldades causadas pela condição de saúde.

O corpo do homem morto em casa foi removido pela funerária Santo Cristo, em Vilhena, e encaminhado para necropsia, a fim de determinar a causa e o local exato da morte.

Por fim, até o momento, as autoridades da Polícia Civil de Rondônia não divulgaram se o caso será alvo de investigações adicionais.

Um caso semelhante de um homem com transtornos mentais aconteceu em Vilhena. Em novembro deste ano, um homem, de 32 anos, ateou fogo na casa de madeira onde morava. O imóvel foi completamente destruído pelas chamas.

De acordo com relatos de testemunhas, ele iniciou o incêndio enquanto ainda estava dentro da residência, que estava alugada.

Contudo, moradores da região intervieram rapidamente e conseguiram retirar o homem da casa em chamas antes que ele sofresse ferimentos graves.