A operação “Duas Rodas, Uma Só Vida”, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), resultou na recuperação e apreensão de uma motocicleta nesta quarta-feira (18) .
Com o objetivo principal de fiscalizar motocicletas que circulam sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a operação também verifica outras infrações de trânsito, incluindo crimes relacionados a veículos.
Resultados da ação
Durante a operação, foram realizadas 65 abordagens, que resultaram em 25 autos de infração e na recuperação de duas motocicletas. Os veículos apreendidos foram encaminhados à Central de Polícia, onde foi iniciada uma investigação.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou a eficácia das ações de fiscalização. “As atividades realizadas pelo Departamento partem do princípio de promover a segurança no trânsito, retirando das ruas infratores e condutores que apresentam restrição em seus veículos”, afirmou.
Detalhes das apreensões
As motocicletas foram identificadas durante fiscalizações estratégicas. Em uma delas, foi constatada uma restrição no sistema de consultas. Já no caso de outra motocicleta, os agentes verificaram que a placa não correspondia ao veículo, caracterizando adulteração.
A operação reflete o compromisso do Detran-RO e das forças policiais em promover a segurança no trânsito e combater irregularidades.
Radares eletrônicos começam a funcionar a partir do dia (20) em Porto Velho
A partir do dia 26 de dezembro, novos radares eletrônicos começaram a operar em Porto Velho, com o objetivo de melhorar a segurança viária e controlar a velocidade em pontos críticos da cidade.
A implantação visa reduzir o número de acidentes e garantir um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres.