Um homem que estava foragido há três anos do presídio de Porto Velho foi preso nesta quinta-feira (2), em Vilhena, no interior de Rondônia. O condenado havia escapado do sistema prisional da capital e estava vivendo no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil de Vilhena, da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV) e da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Após um trabalho detalhado de investigação, os agentes conseguiram localizar o fugitivo.
O homem foi detido pela Polícia Civil com base em um mandado de recaptura e será mantido na Casa de Detenção de Vilhena até ser transferido para a prisão em Porto Velho.
Operação prende foragidos em Porto Velho
A operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”, realizada pela Polícia Militar recapturou quatro foragidos da justiça no dia 28 de dezembro do ano passado. As prisões foram feitas ao longo de dois dias nos condomínios populares Morar Melhor e Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
As equipes policiais também apreenderam um revólver, três carregadores de pistola, 30 munições de diferentes calibres, dois rádios comunicadores e entorpecentes. Além disso, desativaram 80 ligações clandestinas de energia elétrica e 70 de água.