Coordenada pelas equipes da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (DTFAT) do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a operação Corta Giro realizada no último final de semana ocorreu nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Cerejeiras e Vilhena.

Ao todo, mais de 200 motocicletas foram abordadas.

A intensificação da fiscalização visou combater o aumento do número de motociclistas que pilotam de forma irregular, desrespeitando a legislação de trânsito.

Durante a operação, as equipes da DTFAT emitiram 453 autuações, incluindo infrações como direção perigosa e condução sob efeito de álcool.

Sobre a Operação Corta Giro

De acordo com o diretor-geral adjunto do Detran-RO, Helberth Aldimas, as operações continuarão sendo realizadas em todo o estado com o objetivo de combater práticas irregulares, como a circulação de motocicletas barulhentas ou sem os requisitos legais, promovendo a pacificação no trânsito.

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, enfatizou a importância das ações de fiscalização para reduzir condutas que colocam vidas em risco.

“Essas atividades garantem a preservação da vida, contribuem para a segurança viária e ajudam a reduzir as mortes em sinistros de trânsito.”

Rondônia lança programa ‘CNH Social’ para beneficiar população

A população de Rondônia agora pode contar com o programa “CNH Social”, idealizado pelo Governo do Estado em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

O programa oferece a gratuidade nos processos de habilitação para pessoas de baixa renda, contemplando as categorias A, B e AB.