Nesta segunda-feira (13), as avenidas Rio de Janeiro e Guaporé, em Porto Velho, receberam o equipamento conhecido como “Tatuzão”, utilizado para desobstruir bocas de lobo e melhorar a vazão da água acumulada nas vias.

O serviço faz parte da Operação Cidade Limpa e será realizado de forma contínua em toda a cidade, reunindo esforços de diversas secretarias municipais, como:

  • Secretaria Geral de Governo (SGG)
  • Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb)
  • Secretaria Municipal de Obras (Semob)
  • Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric)
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema)
  • Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran)
  • Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur)

A prefeitura enfatiza que o “Tatuzão”, recentemente reativado, será utilizado em diversos pontos críticos da cidade para prevenir alagamentos e garantir o fluxo adequado das águas pluviais.

Um cronograma estratégico foi estabelecido para atender as áreas mais afetadas.

Sobre a Operação Cidade Limpa

A Operação Cidade Limpa vai além da limpeza urbana. O objetivo também é conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

Com a reativação do “Tatuzão”, que estava inoperante, Porto Velho agora conta com quatro equipamentos dedicados à limpeza e desobstrução de bueiros. Diversas vias já receberam manutenção, o que contribui para o funcionamento adequado do sistema de drenagem.

Outros equipamentos que seguem em manutenção serão incorporados em breve para reforçar ainda mais o trabalho nas ruas da cidade.

O trabalho faz parte da Operação Cidade Limpa – Foto: Divulgação/SMC/Porto Velho

Ruas e casas ficam alagadas após forte chuva em Porto Velho

Na madrugada desta quinta-feira (9), uma forte chuva deixou ruas e casas alagadas na rua Rio de Janeiro com a rua Rio Madeira em Porto Velho. A equipe da TV Norte Rondônia esteve no local mostrando a gravidadade da situação.

Os alagamentos afetaram tanto áreas residenciais quanto vias de grande circulação, dificultando o trânsito e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas.