O Ministério dos Povos Indígenas nomeou Marizete de Souza, de 42 anos, do povo Macuxi, como nova coordenadora da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) em Roraima.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A portaria foi publicada na tarde desta quarta-feira (1º) no Diário da União e foi assinada pela Ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sônia Guajajara.
Dessa forma, a coordenadora é a primeira indígena a ocupar a vaga sendo indicada pelo movimento indigenista durante a I Assembleia da saúde e educação Indígena.
Marizete Macuxi
Na sua rede social, Marizete Macuxi agradece pelo apoio e que recebe essa vaga como uma missão para melhorar os interesses dos povos originários.
“Não será fácil, mas com o apoio do movimento e organizações indígenas, instituições federais, entidades sociais e todos que defendem os direitos indígenas, conseguiremos atuar e realizar um trabalho coletivo, transparente e comprometido” comentou.
RELACIONADOS
+ Caminhão-agência da Caixa irá atender povos indígenas do AM e RR
+ AGU cria equipe de defesa dos povos indígenas
Marizete Macuxi é coordenadora é da comunidade Maturuca, no município de Uiramutã, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, localizado no norte de Roraima.
É formada em Gestão Territorial Indígena pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).