Ícone do site Portal Norte

Ação de Multivacinação será realizado neste sábado, 1º, em Boa Vista-RR

Vacina AstraZeneca se destaca em efeitos colaterais - Foto: PMBV/arquivo

Vacina AstraZeneca se destaca em efeitos colaterais - Foto: PMBV/arquivo

A campanha de Multivacinação contra as doenças como Poliomielite, Sarampo, Covid-19 e Influenza será realizado neste sábado (1º), em Boa Vista, Roraima .

A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) ocorrerá das 16h às 21h no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia, Zona Oeste da Capital.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A ação visa oportunizar mais acesso da população aos serviços de saúde em horário diferenciado.

Os interessados devem levar os documentos necessários para se vacinar que são:

Público-alvo da Multivacinação

Dessa forma, o público-alvo são todas as pessoas que estão com a situação vacinal atrasada e os grupos prioritários da vacina contra a influenza que são:

Ainda durante a programação, serão oferecidas as demais vacinas do calendário nacional, suplementação de vitamina A, pesagem do Bolsa Familia e distribuição de preservativo.

Haverá um espaço lúdico para as crianças, além do Cantinho da Amamentação com fraldário para as mamães e seus bebês durante o evento de Multivacinação.

RELACIONADOS

+ Manaus inicia vacinação contra gripe inicia nesta segunda-feira, 27

+ Brasil está abaixo da meta de vacinação contra HPV, revela pesquisa

Campanha de Vacinação contra a Gripe 

A Prefeitura iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) nesta segunda-feira (27).

Foram distribuídas cerca de 20 mil doses para as salas de vacinação das 32 Unidades Básicas de Saúde da Capital.

A campanha foi antecipada na região Norte pelo Governo Federal em decorrência das chuvas de abril que se iniciam neste período.

Nas outras regiões do Brasil, a campanha vai começar no dia 10 de abril.

“Como recebemos as doses do governo federal, a prefeitura agilizou para deixar logo disponível para a população. Com isso, a gestão visa uma proteção antecipada, diminuindo o índice de lotação no Hospital da Criança e nas unidades básicas de saúde antes da chegada do inverno, quando há um aumento nos casos de doenças respiratórias”, disse a coordenadora de Imunização de Boa Vista, Christianny Filgueiras.

A moradora Vanessa Ana Bento levou a filha Mirela, de 4 anos, na unidade básica Mariano de Andrade.

“Ela está dentro do grupo prioritário para se vacinar nessa primeira etapa. Criança é sempre mais frágil e temos que vacinar para proteger contra a doença”, disse. 

Vanessa Ana Bento levou a filha Mirela, de 4 anos, para ser vacinada – Foto: PMBV/divulgação

A PMBV também está realizando campanha de vacinação em comunidades indígenas e na Zona Rural de Boa Vista. A ação deve ocorrer toda quarta-feira.

Nesta semana, o serviço foi levado para moradores das comunidades de Lago Grande, Milho e Bom Jesus e teve apoio do Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste (DSEI-Leste).

O atendimento ocorreu na Escola Municipal indígena Dukuzzy Sebastião, região do Baixo São Marcos, logo após a balsa do Passarão.

“Em dois meses e meio de campanha, a meta é atender mais de 3.500 pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos”, finalizou.

Confira o cronograma da campanha:

Sair da versão mobile