O Ministério Público de Roraima (MP-RR) enviou recomendação ao Governo de Roraima e à Secretaria Estadual de Educação (Seed) para reformar duas escolas em São João da Baliza, ao Sul do estado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O documento, expedido na última quinta-feira (4), determinou um prazo de 10 dias para que as autoridades responsáveis apresentem o cronograma para cumprimento das medidas.

Após isso, o Governo e a Secretaria têm um prazo improrrogável de 45 dias para iniciar as medidas administrativas para realização, em caráter de urgência, de obras estruturais.

RELACIONADAS

+ Polícia Federal destrói três aeronaves que dariam suporte a criminosos na Terra Indígena Yanomami

+ Dona de Casa e motorista são presos com 1 kg de skunk em Roraima

+ Vaga TCE-RR: candidatura da primeira-dama omite administração de empresa

Nas escolas devem ser realizados trabalhos de reforma, pintura, além do que for necessário, para restabelecer as condições de funcionamento e segurança das escolas estaduais Francisco Ricardo Macedo e Henrique Dias.

Segundo o MP, as unidades estão em condições precárias de funcionamento, colocando em risco a vida e a integridade física de alunos, pais, professores e demais colaboradores.

Unidades estão com estrutura precária – Foto: Divulgação/MPRR

Em nota, a Seed informou que foi oficialmente notificada da recomendação do Ministério Público de Roraima em relação à reforma das duas instituições de ensino localizadas em São João da Baliza.

A pasta informou ainda que deve responder sobre o assunto dentro do prazo determinado e em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura.