Os pedidos de impugnação contra a candidatura da primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, ao cargo de Conselheira no Tribunal de Contas do Estado (TEC-RR) serão analisados nesta terça-feira (16).
A análise será realizada em reunião da Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Fazem parte da comissão, os deputados estaduais Renato Silva (Pros), Odilon (Podemos), Marcos Jorge (Republicanos) e Isamar Junior (PSC).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Na oportunidade, será definido o calendário das sabatinas do processo de indicação ao cargo de Conselheiro da corte de contas públicas.
Até o momento, são candidatos ao cargo os deputados Coronel Chagas e Jorge Everton, a advogada Maria da Glória de Souza Lima e a esposa do governador, Simone Denarium.
Pedidos de impugnação
A ALE-RR recebeu cinco pedidos de impugnação da candidatura de Simone de Souza Denarium.
As solicitações de impugnação foram protocoladas pelo deputado Jorge Everton Guimarães (União Brasil) e pelos advogados Marco Vicenzo, Leocádio Menezes, Jorge Mário Peixoto e Jhonatan do Carmo Rodrigues.
RELACIONADAS
+ Vaga TCE-RR: candidatura da primeira-dama, Simone Denarium, omite administração de empresa
Uma das alegações é que seria imoral a primeira-dama ocupar o cargo, tendo em vista que uma das funções de um conselheiro é julgar as contas do chefe do executivo estadual.