O índice de infração de trânsito em Roraima teve aumento de 31,70% em 2023, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Dentran-RR)
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme a Instituição, o estado- registrou 11.397 infrações nos cinco primeiros meses deste ano. Enquanto foram registrados 8.651 autos de infração no mesmo período de 2022.
Para diminuir o número de ocorrências e aumentar a segurança viária, o Detran tem intensificado as atividades de fiscalização.
“Além disso, nossos agentes de fiscalização também têm trabalhado nos principais pontos de acidentes da capital, para que possamos garantir um trânsito mais seguro para todos”, informou o órgão.
RELACIONADAS
+ Roraima é 3º estado da Região Norte com mais mortes em acidente de trânsito
+ Ruas e avenidas da capital são interditadas para ‘Boa Vista Junina’, em RR
+ Jovem morre em acidente de motocicleta no interior de Roraima
Principal infração de trânsito
Conforme o Detran, a principal infração de trânsito é a falta de uso de cinco de segurança, com 4.124 casos.
Em seguida, ocorreram 1.678 infrações de veículos sem licenciamento.
No terceiro lugar do ranking de infração de trânsito está o não uso de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 1.329 ocorrências.
Outra infração que tem se tornado recorrente no trânsito roraimense é o uso de aparelho celular ao volante, conforme registros do Detran.
De janeiro a maio deste ano, foram 1.164 ocorrências, o que corresponde a um aumento de 36% ao comparar com o mesmo período do ano anterior, que teve 855 casos registrados.