Ícone do site Portal Norte

DPE muda formato de atendimento em feriados e fins de semana em RR; confira

Defensoria Pública de Roraima opera em regime de plantão durante feriado

Atendimento virtual será realizado por meio do Whatsapp ou ligação - Foto: DPE-RR/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) iniciou um novo formato de atendimento em feriados, pontos facultativos e fins de semana. Serão atendidos casos considerados urgentes tanto presencialmente quanto de forma virtual, em regime de plantão.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Os atendimentos a distância serão feitos por Whatsapp ou ligação pelo telefone (95) 98418-8225.

Já os atendimentos presenciais serão ofertados na sede da Defensoria Pública Criminal, na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, 1415, Caranã, entre as 8h e 14h. Após este horário, o atendimento será no regime de sobreaviso.

O Órgão destacou que é necessário que os assistidos tenham em mãos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

Plantão da DPE

A Defensoria explicou que o plantão inicia às 18h do último dia útil que antecede o dia não útil, e finaliza às 8h do primeiro dia útil após o fim de semana, feriado ou ponto facultativo.

Ao final do plantão, os casos urgentes atendidos serão encaminhados, aos gabinetes competentes, pelos Centro de Apoio Operacional Cível e Centro de Apoio Operacional Criminal, para o devido acompanhamento.

RELACIONADAS

+ Novas regras do Bolsa Família são divulgadas nesta segunda-feira (10)

+ Concursos Públicos na Região Norte oferecem 1.578 vagas; confira

Casos urgentes

Conforme a DPE, são considerados casos urgentes aqueles em que há risco à vida, à liberdade, ou outras em que possa ocorrer perecimento de direito, a critério da defensora ou defensor público plantonista.

“Além do acompanhamento nas audiências de custódia e outras situações do direito criminal, as defensoras e defensores públicos plantonistas também atendem, neste período, demandas de urgência do direito cível e relacionadas à infância e juventude”, acrescentou.

Sair da versão mobile