A construção do Centro de Radioterapia de Roraima com orçamento de R$ 7,2 milhões iniciou em 2019 e nunca foi finalizada. Localizada na rua Amsterdã, bairro Aeroporto, Zona Norte de Boa Vista, a obra abandonada se tornou abrigo para imigrantes.
O prédio era destinado para pacientes de câncer que, atualmente, precisam ir para outros estados em busca de tratamento.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Durante a campanha para reeleição, em 2022, o governador Antonio Denarium informou que a construção do Centro seria concluída, além de construir mais sete unidades de Saúde em Roraima.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o Governo do Estado não tem autonomia sobre a execução da referida obra e que, no sentido de buscar alternativas, tem mantido contato com o Ministério da Saúde.
“A pasta aguarda uma definição do órgão federal sobre o Centro de Radioterapia, uma vez que a competência para contratação de empresa e execução dos serviços cabe ao Ministério da Saúde”, acrescentou.
A equipe de reportagem da Band Roraima foi até o local para mostrar a situação das famílias que vivem na obra abandonada.
Assista ao vídeo: