Mais de 78,9 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino da capital e interior retornam às aulas presenciais nesta quarta-feira (19). Seis escolas devem continuar em ensino híbrido devido as reformas e revitalizações prediais.
As comunidades indígenas seguem um cronograma diferente. No total, 79 escolas iniciaram o ano letivo no dia 19 de junho e seguem até o dia 11 de março de 2024, sem recesso, por conta dos calendários de assembleias gerais dos povos indígenas.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Uma das novidades para este segundo semestre é a utilização da Plataforma Tooday para oferecer suporte pedagógico aos professores.
Segundo a diretora do Departamento de Educação Básica, Nildete Melo, a nova ferramenta também servirá como uma forma de comunicação entre a Secretaria de Educação e o docente a fim de otimizar o tempo.
“Servirá de apoio ao professor com aulas completas, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, diário online, atividades, agenda de planejamento”, explicou.
RELACIONADAS
+ Sesc Roraima abre curso gratuito de produção de história em quadrinhos
+ IFRR oferta 35 vagas para curso gratuito de Espanhol em Boa Vista
+ UFRR oferta 410 vagas para cursos EAD de Geografia e Matemática
Aulas na capital
Nesta terça-feira (18), mais de 51 mil alunos matriculados no ensino regular Educação Infantil e Ensino Fundamental, das áreas urbanas, do campo e indígenas, retornarem às aulas.
O encerramento do Ano Letivo nas 133 unidades de ensino da rede municipal de Boa Vista está previsto para o dia 20 de dezembro.