O Ministério Público do Estado de Roraima (MPE-RR) instaurou um Processo Administrativo (PA) para investigar uma possível falha no fornecimento de medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau).
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Por meio de uma denúncia recebida pelo MPE-RR, foi instaurado um PA para verificar a falta dos medicamentos para diabetes, conhecidos como “Asparte” e “Lantus”, no município de Caracaraí.
Atualmente, o município é o terceiro mais populoso do estado, com 22.283 habitantes, localizado na região centro-sul de Roraima.
Após a denúncia, protocolada por noticiante, a promotoria encaminhou um ofício à Secretaria solicitando informações acerca da falta dos medicamentos para a apuração do PA.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Justiça obriga Sesau a suspender contrato milionário em Roraima
+ RR: Sesau cancela chamamento público bilionário após auditoria do TCE
+ VÍDEO: pasta de Cecília Lorenzon é alvo de investigações desde 2019 em RR
+ Ministério da Saúde vai continuar obra abandonada do Centro de Radioterapia em RR
Outros casos envolvendo a Sesau
A Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau) administrada por Cecília Lorenzon é alvo de investigação de vários órgãos fiscalizadores.
Em julho o MPE-RR solicitou providências sobre o caso envolvendo contratos da empresa ADOP SERVIÇOS MÉDICOS e a Sesau, que também assinou o contrato.
De acordo com o documento, estão sendo investigados crimes praticados pelo governador Antônio Denarium e os crimes com garantia de prerrogativa de foro estão tramitando na Procuradoria Geral da República (PGR).
Já no início de agosto, a Polícia Federal (PF) deflagou a Operação Esculápio que investiga dentistas do Hospital Geral de Roraima (HGR) por fraudes em licitações juntamente com a pasta.
O que a Sesau diz sobre a investigação
Em nota, a Sesau informou que até o momento ainda não foi comunicada oficialmente sobre o assunto.
Mas reforçou que todas as demandas dos órgãos de fiscalização e de controle são respondidas dentro do prazo ofertado, com encaminhamento de informações e documentos exigidos.
Veja o vídeo: