Alunos da vicinal Arara Vermelha, área rural no Distrito Equador, em Rorainópolis, ao Sul de Roraima, estão sem frequentar as aulas devido à falta de transporte escolar.
O pai de três alunos reclama da falta do serviço e afirma que a quantidade de faltas ocasionadas pela ausência do transporte pode prejudicar o rendimento escolar dos filhos.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Em um vídeo enviado ao Portal Norte em Roraima, o homem mostra uma anotação feita por ele, que aponta que os três filhos já tiveram 68 faltas só este ano.
Eles são alunos da Escola Municipal Pedro Moleta.
“Olha o tanto de falta que essas crianças tem esse ano, eu queria pedir ajuda de vocês. Nós temos aqui o senhor Alex que era dono da rota de toda vicinal do Equador, sabemos só que ele tirou os carros, nós não temos muita informação” disse o pai das crianças em um trecho do vídeo.
O problema tem sido recorrente, segundo informou o pai das crianças.
Ele ressalta que entre sete vicinais, apenas duas estão com o serviço de transporte escolar.
“Eu acredito que há seis ou sete vicinais e apenas uma ou duas que tenham transporte do município cada uma, o resto é tudo abandonado”, ressaltou.
Recomendação do Ministério Público sobre transporte escolar
O Ministério Público de Roraima expediu, em março deste ano, uma recomendação à prefeitura do município de Rorainópolis para que se iniciasse o ano letivo.
Isso porque os alunos estavam sem aula nas escolas municipais.
Na época, a Secretaria de Educação de Rorainópolis informou que o motivo era a falta de transporte escolar.
Procurados
O Portal Norte em Roraima tentou contato com o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, e com a Secretaria Municipal de Educação do município, mas não obteve retorno.
RELACIONADAS
+ Jogos Escolares Municipais: Conheça os campeões da capital de RR na temporada de 2023
+ Jogos Escolares Municipais 2023 iniciam nessa terça-feira, 19, em Boa Vista
+ UERR abre seletivo para professores de Medicina em Boa Vista com 20 vagas