A Companhia de teatro Criart ganhou dois prêmios no Festival de Teatro da Amazônia: o de melhor atriz e de melhor sonoplastia e trilha sonora, após apresentação do espetáculo “Cordel do Amor Sem Fim” no dia 11 de outubro, em Manaus, no Amazonas.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
No total, o grupo foi indicado em seis das oito categorias do Festival. A Cia concorreu prêmios de melhor iluminação, cenografia e adereços, direção, sonoplastia e trilha sonora, melhor atriz e melhor espetáculo.
A atriz Luiza Danielle, se emocionou ao receber o prêmio de melhor atriz. “Estou feliz em representar Roraima num dos maiores eventos de teatro do Brasil, junto com o Criart. Foi um processo longo e árduo para chegarmos aonde estamos”.
Sonoplastia e trilha têm inspiração nos rios amazônicos
Já a sonoplastia e trilha sonora do espetáculo são assinadas por Anne Louise Sanfoneira e Silvandro Barros.
Em cena eles cantam e tocam, junto com o ator Felipe Medeiros, diversos instrumentos que se assemelham desde o som de um rio às batidas de um coração apaixonado.
“É mais uma vitória para Roraima, na arte, na cultura. Esse prêmio é resultado de todo nosso esforço e pesquisa”, comemorou Anne.
Festival de Teatro contou com mais de 200 espetáculos
A diretora artística e fundadora da Cia, Kaline Barroso, também esteve entre as indicadas por sua interpretação. Ela disputou junto com Luiza o troféu.
“Estar neste festival, ser um dos 15 classificados entre os 219 espetáculos inscritos, de todo o Brasil, já é uma grande conquista. É um testemunho do quanto a cultura roraimense tem a contribuir para o cenário artístico nacional. É uma honra poder representar, através do teatro, toda a grandiosidade do nosso estado”, comemorou Kaline.
Cordel do Amor Sem Fim conta a história de ribeirinhos
A história se passa em uma cidade ribeirinha onde Tereza (Karen Barroso) espera pelo amor de Antônio (Felipe Medeiros).
Sua irmã, Carminha (Luiza Danielle), é apaixonada por José (Anderson de Souza), que por sua vez é apaixonado por Tereza.
Já Madalena (Kaline Barroso), a mais velha e que detém certo poder na família, escolhe ficar reclusa em casa.
RELACIONADAS
+ Cinco municípios de RR completam 28 anos de criação nesta terça-feira, 17
+ Sesc leva serviços de saúde, educação, cultura e lazer ao Sul de Roraima
+ Lutador roraimense disputa campeonato internacional de MMA no Canadá