A Polícia Civil de Roraima (PC-RR) prendeu três pessoas em flagrante e apreendeu aproximadamente quatro quilos de drogas, em Boa Vista, durante duas operações distintas de combate ao tráfico de drogas.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Entre os entorpecentes apreendidos estavam skunk, cocaína e pasta base.
Primeira ação da Polícia
O primeiro caso aconteceu nos bairros Liberdade e Pricumã, ambos localizados na zona Oeste de Boa Vista.
A ação resultou na prisão em flagrante de um jovem de 18 anos e outro de 24 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo a delegada da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), Francilene Lima Hoffmann de Vargas, os suspeitos estavam atuando em cumplicidade.
“Durante as investigações, ficou evidenciado que o jovem de 24 anos fornecia as drogas para o jovem de 18 anos, que guardava e vendia os entorpecentes em sua residência, no bairro Liberdade. Os agentes viram o jovem de 24 anos entregando uma mochila para o suspeito de 18 anos. Diante dos fatos, os agentes seguiram o jovem de 24 anos até uma distribuidora no bairro Pricumã e realizaram sua abordagem”, disse a delegada.
Com ele, os policiais encontraram três pacotes de skunk e a quantia de R$ 270,00.
Então, os policiais voltaram ao endereço no bairro Liberdade, onde prenderam o jovem de 18 anos.
No local também foram apreendidos quatro pacotes de skunk, uma balança de precisão, um automóvel, que vinha sendo utilizado no tráfico de drogas, além de dois aparelhos celulares.
Os dois envolvidos foram encaminhados à DRE e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
RELACIONADAS
+ Jovem é preso por estuprar menina de 10 anos no interior de Roraima
+ Morador de Iracema-RR denuncia abordagem violenta da Polícia Militar
+ Grupo sequestra motorista e usa carro da vítima para fazer roubos em Boa Vista
Segunda ação da Polícia
No segundo caso, os policiais civis prenderam em flagrante um motorista de 38 anos, também por tráfico de drogas.
Segundo as investigações, o homem estaria utilizando seu veículo, que faz o transporte de passageiro no trecho de Boa Vista a Pacaraima, para transportar drogas.
Ele estava sendo investigado há 10 dias, pela suspeita de estar trazendo droga de Pacaraima para vender em Boa Vista.
O motorista foi abordando quando estava chegando em sua residência, localizada no bairro Caranã.
Com ele os policiais apreenderam um tablete de cocaína, uma garrafa pet contendo pasta base de cocaína e R$ 980,00.
O motorista confessou que que estava atuando no tráfico de drogas e disse que tinha deixado o restante da droga com um adolescente de 17 anos, em um apartamento localizado no Bairro Senador Hélio Campos.
Então, os policiais foram ao endereço indicado pelo motorista apreenderam dois tabletes de skunk com o adolescente de nacionalidade venezuelana. Os dois foram encaminhados à DRE.
O motorista foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Contra o adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e, após ser ouvido na presença de um familiar, ele foi liberado.
Presos foram apresentados na Audiência de Custódia.
Os três homens que foram presos nas duas operações foram apresentados na Audiência de Custódia nessa quarta-feira, 18, e tiveram suas prisões em flagrante homologadas e convertidas em prisão preventivas, e foram encaminhados ao Sistema Prisional.