A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realiza o II Processo Seletivo do projeto “Liberdade Conectada”, para atuação no sistema prisional de Roraima.
As inscrições para o seletivo podem ser realizadas até o dia 29 de outubro, por meio de formulário online.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As vagas são destinadas a estudantes que cursam Direito a partir do 5º semestre.
O trabalho será voltado na situação processual dos detentos, identificando eventuais problemas assistenciais e auxiliando assim na atuação dos(as) defensores(as) públicos titulares da Vara de Execução Penal e das Varas Criminais.
O seletivo da Defensoria fará um cadastro reserva e os aprovados serão convocados conforme a necessidade e abertura de vagas.
Carga horária e remuneração do seletivo da Defensoria
O estagiário cumprirá a carga horária de 4 horas diárias presencialmente, totalizando 20 horas semanais, de segunda à sexta-feira.
A remuneração dos estudantes será de acordo com o previsto no Plano de Trabalho do Projeto, contemplando o valor mensal de um salário mínimo vigente acrescido de vale transporte.
Projeto ‘Liberdade Conectada’
O projeto é uma convênio celebrado por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).
Irá contratar estagiários de graduação em Direito para reforçar o trabalho da Defensoria nas unidades prisionais.
O projeto também implementa as visitas familiares por videoconferência para garantir um conjunto de ações que possam contribuir com o processo de ressocialização.
RELACIONADAS
+ Universidade de Roraima arrecada produtos de higiene para doar a mulheres
+ Escolas de Boa Vista contarão com médicos e profissionais de saúde
+ VÍDEO: projeto realiza integração com crianças autistas em Boa Vista
+ Governo Federal anuncia energia para 249 escolas de Roraima