A Câmara de Boa Vista aprovou, nessa terça-feira, 24, um Projeto de Lei (PL) que autoriza a Prefeitura de Boa Vista implementar o Programa Médico nas Escolas.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O texto, que segue para sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB), visa estabelecer um sistema preventivo de doenças infantis, por meio de atendimento médico.

Conforme o projeto, as unidades contarão com uma equipe multidisciplinar, composta por médico, pediatra, enfermeira e técnica de enfermagem.

Programa Médicos nas Escolas foi aprovado na Câmara de Vereadores e deverá orientar professores, pais e gestores - Foto: Câmara Municipal de Boa Vista
Programa Médicos nas Escolas foi aprovado na Câmara de Vereadores e deverá orientar professores, pais e gestores – Foto: Câmara Municipal de Boa Vista

Escolas serão orientadas sobre transtornos

Os profissionais serão responsáveis por acompanhar, por exemplo, o peso e altura, a nutrição e a atualização do cartão de vacina.

Além disso, o PL especifica o acompanhamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), em creches e escolas municipais.

Alunos em sala de aula na escola municipal de Boa Vista - Foto: Arquivo/PMBV
Alunos em sala de aula na escola municipal de Boa Vista – Foto: Arquivo/PMBV

RELACIONADAS

+ Universidade de Roraima arrecada produtos de higiene para doar a mulheres

+ Instituto Federal abre inscrições para Vestibular e processos seletivos em RR

+ Provas do SAEB são aplicadas para 6.617 alunos da educação básica de Boa Vista